sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Morar Mais Brasília 2014 - Banheiro do casal

Este ano tive o grande prazer de participar da minha primeira mostra de decoração, assinando o Banheiro do casal da mostra Morar Mais Brasília 2014.

Foto: Haruo Mikami

Sofisticado e elegante, o ambiente foi pensado para um casal homossexual masculino. A ideia une simetria, conforto e serenidade por meio do uso de tons neutros. O porcelanato amadeirado confere atmosfera de tranquilidade, característica de um spa. O espaço mostra que o banheiro não é apenas um cômodo funcional, mas que é também um local de relaxamento.

O espaço simétrico definido pelas duas pias e dois chuveiros ao centro de frente para a banheira. Esta que ganha destaque diante do painel em porcelanato amadeirado o qual garantiu o toque de sofisticação e aconchego nesse espaço basicamente neutro. Vidros e espelhos aliados às linhas retas deixam o ambiente moderno e funcional.

Um ponto fundamental nesse projeto foi mostrar que também podemos inovar na escolha de revestimentos para o banheiro. Neste revesti todo o espaço das paredes com FULGET com as cores naturais das pedras de granito (cores: bege com branco e um toque de brilho). É um revestimento resistente, utilizado em ambientes externos  (fachadas, área de piscina, escadas etc) e, atualmente, em ambientes internos devido sua grande variedade de cor e gramatura. Pode ser aplicado em sua cor natural ou pigmentado. Aqui em Brasília custa em torno de R$65,00 o metro quadrado do produto já aplicado. 

Foto: Por Natalia Noleto / Morar Mais Brasília 2014 - Banheiro do Casal


Criar um espaço sem esteriótipos foi uma das principais preocupação na concepção deste projeto, assim o ambiente pode ser habitado por qualquer outro casal. Para tal, os acessórios ficaram com a responsabilidade de transmitir a personalidade do casal. Todos os acessórios são da STOK LAR ( CLN 104 - Bloco A - Loja 14 - Asa Norte - Brasília - DF Tel: (61) 3327-3886)

 Foto: Acervo pessoal da designer Mayara Chaves


 Foto: Acervo pessoal da designer Mayara Chaves


 Foto: Acervo pessoal da designer Mayara Chaves


Foto: Acervo pessoal da designer Mayara Chaves



Espero que tenham gostado!

Até o próximo post!!





As fontes de pesquisa de todas as fotos e imagens aqui publicadas estão citadas em todos os posts, bem como os direitos autorais. Caso você seja proprietário de alguma imagem, foto ou trabalho e queira que o seu link seja mencionado, entre em contato, para que possamos fazer as devidas alterações. Se você gostar e quiser compartilhar, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário